Buldogue Brasil - Site Especializado em Buldogue Campeiro

Este espaço é dedicado ao fornecimento de informações básicas de manejo dos filhotes de Buldogue Campeiro adquiridos junto ao Canil Molosso di Jerivá.

Nossos filhotes são entregues aos seus novos donos com pelo menos 45 dias de vida, após terem recebido a 1a dose de Vacina V10 (Duramune - Fort Dodge) e vermifugações quinzenais, desde o seu nascimento, com Drontal Puppy e Endal Plus.
O Calendário de Vacinação e Vermifugação adotado no Canil Molosso di Jerívá é apresentado a seguir, a título de sugestão.

CALENDÁRIO PROFILÁTICO DO CANIL MOLOSSO DI JERIVÁ (Dra. Renata Queiroz)

15 DIAS: VERMIFUGAÇÃO COM DRONTAL PUPPY
30 DIAS: VERMIFUGAÇÃO COM ENDAL PLUS
45 DIAS: VERMIFUGAÇÃO +1a VACINA V10 (DURAMUNE - FORT DODGE)
66 DIAS: VERMIFUGAÇÃO + 2a VACINA V10 (DURAMUNE - FORT DODGE)
87 DIAS: VERMIFUGAÇÃO + 3a VACINA V10 (DURAMUNE - FORT DODGE)
108 DIAS: VERMIFUGAÇÃO + 4a VACINA V10 (DURAMUNE - FORT DODGE)
129 DIAS: VACINA CONTRA RAIVA

  • APLICAR MENSALMENTE PRODUTOS CONTRA PULGAS E CARRAPATOS.
  • LAVAR INSTALAÇÕES COM PRODUTOS À BASE DE HIPOCLORITO.
  • UTILIZAR REPELENTES CONTRA MOSCAS.
  • FORNECER RAÇÕES SUPER-PREMIUM DE ÓTIMA QUALIDADE, NAS QUANTIDADES INDICADAS PARA CADA ESTÁGIO DE VIDA DO ANIMAL.
  • ÁGUA FRESCA A VONTADE.
  • EXERCÍCIOS NOS HORÁRIOS MAIS FRESCOS DO DIA.

Na sua chegada ao novo lar, o filhote é acompanhado da sua Carteira de Vacinação, Comprovante de Registro junto à CBKC (cópia do Mapa de Ninhada com envio do pedigree definitivo no prazo de 60 dias da data do registro) e amostras da ração Superpremium Filhote que estava se alimentando desde o desmame.

O objetivo do envio da ração é o de propiciar uma transição adequada para a nova ração a ser adotada. Para um filhote com 60 dias que consome 300 gramas de ração por dia em 3 refeições (manhã, almoço e jantar), utilizar 75 g da ração enviada misturada a 25 g da nova ração na 1a refeição, 50 g de cada ração misturadas na 2a refeição e 25 g da ração fornecida para 75 g da nova ração na 3a refeição. A partir da 4a refeição passa-se a oferecer 100 g da nova ração.

Recomendamos que o filhote tenha a quantidade de ração sempre controlada nas 3 refeições diárias até pelo menos os 6 meses de idade, quando podem passar a se alimentar 2 vezes ao dia, frequência essa que deverá ser mantida ao longo de toda a sua vida. Como norteador da quantidade de ração a ser ministrada para o filhote, pode-se utilizar a tabela fornecida pelo fabricante na embalagem da ração, lembrando sempre que o filhote deve crescer com score corporal adequado (nem gordo para evitar forçar os aprumos nem magro em demasia para evitar subnutrição).

Uma recomendação final refere-se a higienização das instalações e do ambiente de vida do filhote, a fim de prevenir a presença e infestação de pulgas e carrapatos e garantir que todo o potencial genético do filhote possa se expressar.

Compartilhe com os Amigos!

София plus.google.com/102831918332158008841 EMSIEN-3